sábado, 21 de outubro de 2017

Atividade 10 - Botão Arredondado (MAMI - 2017.2)

O objetivo dessa atividade era fazer um botão quadrado com bordas arredondadas. No começo do programa, foi inicializada a variável raio, que irá ser um parâmetro importante na construção do botão. Depois, utilizei a função apresentada anteriormente chamada rectMode(RADIUS), que cria um retângulo a partir de um vértice no centro deste, para facilitar sua alocação.

Comecei, então, colocando quatro círculos, cada um tangenciando um vértice do retângulo com um ponto de sua borda. Após isso guardei todas essas informações na função criaBotao(). Então, criei a função dist1D, que calcula a diferença entre B e A, e depois fiz a função dist2D, que calcula uma distância entre dois pontos qualquer, baseando-se na primeira função. É retornada a variável "a".

Para checar o pressionamento do botão, foi criada uma função mousePressed, que utiliza a dist1D para calcular a posição do mouse e, por ser uma função de pressionamento, foi colocado um comando "if" para verificar se o clique está nos limites do retângulo pela função dist2D e os parâmetros relativos ao próprio retângulo. Caso esteja, o programa responde com uma mudança de cor (o frame rate foi diminuído na função setup para as diferenças serem notadas) e de texto.



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Trabalho de MAMI - Gerador de Arte (Parte 2)

Link do código: https://drive.google.com/open?id=1AUI4WUZtjbgH_A4s6xBvi9jPa_UV_rkT