Nessa atividade foram criadas variáveis float para tempo e distância atual (inicialmente iguais a 0), e uma int para decisão do vencedor. Depois foi feito um vetor de 20 variáveis para o estabelecimento das velocidades randômicas dos veículos (vVeic). Além disso, foi incluido um teste lógico "termina", inicialmente "false".
Após isso, criei a variável float MRU, que calcula e retorna a distância por meio da fórmula d = v*t.
Então, foi criada a variável "comp" para a criação dos carrinhos, no qual utiliza a variável "v" para calcular a dAtual. Esta, por sua vez, é utilizada como referencial para a localização das partes do carro, que foram todas criadas por meio da função rect. O destaque do número foi feito com um ellipse, e o número contido, com a função text.
No void setup, foi estabelecido o tamanho da tela de execução (600, 600), e as velocidades dos carrinhos, por um laço de repetição "for".
No void draw, foi estabelecido a cor de background, e os voids "pista" e "tempo", que serão explicados adiante. Aqui, chegamos em um condicional importante "if (termina == false)", em que é definido o tempo somado ao acréscimo e são criados os 20 carrinhos e definidas suas velocidades pelo laço de repetição "for".
Quando um dos carrinhos alcança a "Chegada", o teste booleano "termina" irá ser verdadeiro, e o vencedor será declarado por meio do condicional "if". Então, será apresentado o número do carrinho vencedor e o tempo que demorou para alcançar a "Chegada".
No void "pista", são criados retângulos para destacar o tempo e a linha de chegada, que é exibida pelo texto com quebra de linha.
No void "tempo", o texto do tempo é exibido com precisão de 6 casas decimais, por meio da variável "tAtual".
Link do código: https://drive.google.com/open?id=0B3-iqp7LYuNJRUNWcXh6Q2twck0
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